GRAN TOUR DA ROTA DA SEDA

saída
12/09/2018
a partir de
R$ 27.000,00

Do Cazaquistão ao Turquemenistão, através do Quirguistão e Tajiquistão, rumo ao UZBEQUISTÃO a Rota da Seda te convida a conhecer sete Patrimônios Mundiais da UNESCO em 24 dias nesta viagem que vai te deixar apaixonado pela cultura do Ocidente! Aqui as 1001 noites ganham vida, seja nas ruelas sinuosas que levam a mercados míticos, ou em uma refeição no Palácio de Verão do Emir, ou então na receptividade de uma família uzbeque. Tudo isso com conforto e comodidade!

ROTEIRO:

1º Dia – 12/09 – Quarta - CONFINS / GUARULHOS - Apresentação no balcão da cia aérea GOL no Aeroporto de Confins às 17:05hs para embarque no vôo da Gol - G31329 com saída às 19:05hs com destino a São Paulo. Chegada prevista às 20:20hs no Aeroporto de Guarulhos.

 

2º Dia – 13/09 – Quinta - GUARULHOS / ISTAMBUL – Chegada e apresentação às 00:15hs no balcão da cia aérea Turkish Airlines para embarque no vôo TK16 com saída às 03:15hs da manhã com destino a Istambul.  Chegada prevista às 21:50hs no Aeroporto de Istambul. Recepção e traslado do aeroporto ao hotel para acomodação no Hotel LAMARTINE ou similar.

 

3º Dia – 14/09 - Sexta – ISTAMBUL / ASTANA - Café da manha no hotel. Saida para fazer o city tour pela cidade de Istambul. Á tarde traslado para o aeroporto para embarque no vôo TK 354 com saída às 18:45hs com destino á ASTANA. Pernoite a bordo.  

 

4º Dia – 15/09 - Sábado - ASTANA (Cazaquistão) - Chegada prevista às 02:30hs da manhã. Chegada, recepção e traslado do aeroporto ao hotel para acomodação. Early check- in incluído. Após descansar, vocês poderão tomar o café da manhã no hotel. Restante do dia livre. Almoço incluído.

 

5º Dia – 16/09 – Domingo – ASTANA – Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade: Torre de 80 metros Bayterek, o símbolo do Kazaquistan, o monumento que absorveu o significado filosófico, político e histórico da Independência do Kazaquistan, a Presidência Centro Cultural – uma poderosa investigação e o complexo Cultural – Educativo. O Museu conta com monumentos etnográficos da cultura material e espiritual que refletem na historia da república do Kazaquistan desde dos tempos antigos, a Igreja Ortodoxa, a Mesquita de Astana, o complexo Etnico Memorial Atameken, que é uma espécie de Museu ao ar livre. Depois visitaremos o Complexo Museu Memorial Alzhir dedicado as vitimas de repressão política. Almoço incluído.

 

6º Dia – 17/09 - Segunda – ASTANA / ALMATY - Café da manhã no hotel .Traslado ao aeroporto para embarque no voo com destino a ALMATY (vôo incluído). City tour em Almaty visitando o Parque de 28 soldados da Guerra de Panfilov, a Catedral da Ascenção construída em 1907 pelo arquiteto Andrei Zenkov toda em madeira, o Museu de instrumentos musicais, o Bazar Verde que é o mercado do Kazaquistan onde se pode desfrutar das tradições dos bazares asiáticos: comprar, vender e conhecer gente. O Parque Medeo, depois, saída para tomar o teleférico para visita a estação de ski de Shymbulak situado aos pés de Alatau Zailiyskiy (2200-2500 metros sobre o nível do mar). Almoço incluído. Pela noite, traslado á montanha Kok Tebe para poder apreciar a vista noturna da cidade. Regresso ao hotel .

 

7º Dia – 18/09 – Terça - ALMATY BISHKEK (Quirquistão) - Café da manhã no hotel. Check out no hotel às 12:00hs. Traslado ao aeroporto para embarque no vôo (incluído) – horário previsto: Air Astana 109 com saída às 18:00hs (horário sujeito a alteração sem prévio aviso) com destino ao Kyrgyzstan. Chegada prevista ao aeroporto de Bishkek (Capital) as 18:55hs. Encontro no Aeroporto e traslado ao hotel de categoria 4* estrelas. Restante da noite livre.

 

8º Dia – 19/09 – Quarta – BISHKEK - Café da manhã no hotel. Saída para visitar a cidade incluindo a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estatal, a Troca da Guarda de Honra, a Estátua de Lenine, o Parque Duboviy, a Praça Pobeda ou da Victoria. Almoço em restaurante local. Bishkek é a capital do Quirguistão e centro administrativo da região de Chuy. Está situada no vale do rio de nome idêntico e aos pés das montanhas Quirguizes Ala-Too, a 30Km de Cazaquistão. Seu nome é originado da palavra quirguiz, um leite de égua fermentado “kumis”, a bebida tradicional do povoado. Excursão ao Parque Nacional Ala Archa situado a uns 40km da cidade. O parque, situado no desfiladeiro do rio Ala Archa, está rodeado pelas montanhas Quirguizes Ala Too e é um local muito popular para os habitantes, excursionistas, caminhantes e alpinistas. Ocupa 200km2 e está situado a uns 1500 metros. Passaremos a manhã desfrutando das impressionantes vistas dos picos nevados, bosques e coníferos a céu aberto, passeando e inclusive subindo a algum dos picos para admirar a paisagem. Descanso no hotel.

 

9º Dia – 20/09 – Quinta - BISHKEK / LAGO ISSYK KUL / KARAKOL - Café da manhã no hotel. Ás 09:00hs saída com destino a Karakol (450 km, 10-11 horas com visitas). O roteiro passará pela costa Norte do Lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo, atrás do Titicaca, o lago conhecido como o lago de águas quentes (assim se traduz seu nome na língua quirguiz). Este se encontra rodeado pelas montanhas Tian Shan com seus cumes cobertos de neve durante todo o ano. Sua altura média é de 1.700 metros sobre o nível do mar, profundidade máxima de 702m, longitude de 180km e largura de 60km. As águas do lago são levemente salinas, pela quantidade de mananciais minerais no ambiente e pelo degelo das montanhas que o rodeiam durante a primavera. Pelo caminho, excursão ao Museu ao ar livre com grafias escritas turcas nas rochas (VII AC- VIDC). São antigos assentamentos da Idade do Bronze com gravações sobre pedras a céu aberto. O estilo de gravação é conhecido como estilo animalista Saka-Escita que tem a representação de animais com belos traçados. O local era um Templo antigo onde os habitantes celebravam rituais, realizavam oferendas e registravam imagens de animais sagrados. Excelente local também para a apreciação da vista das montanhas celestiais que rodeiam o lago. Almoço em restaurante local. Ás 18.00hs segue parada antes de chegar a Karakol : visitaremos o Museu do famoso  vilarejo russo N.M. Prjevalskly – explorador  das montantas Tian Shan. Chegada e alojamento no hotel em Karakol.

 

10º Dia – 21/09 – Sexta - KARAKOL / DJETY OGUZ / CHON KEMIN - Café da manhã no hotel. Ás 09:00hs saída para visita panorâmica da cidade: Mesquita Dungana, uma das mais atrativas e atraentes construções de madeira em Karakol. A mesquita foi construída em 1910 em estilo clássico chinês. A visita seguinte é da Igreja Ortodoxa de Santa Trindade (1876), que conserva uma das sagradas jóias ortodoxas – ícone da Virgem Tijvina. Ás 10:00hs saída até o Vale Chon Kemin (450 km, 8-9 horas com visitas). O roteiro passará pela costa sul do lago Issyk Kul. Visita ao Cânion Djety Oguz, conhecido como Sete Touros, um pitoresco lugar que tem fama por suas formações rochosas de arenito vermelho, bosques de coníferas e prados alpinos. Parada em Kyzyltuu onde teremos almoço na casa de uma família local. Ás 18:00hs, chegada á Chon Kemin e alojamento em uma Guest House. Jantar em Guest House.

 

11º Dia – 22/09 - Sábado - CHON KEMIN / BISHKEK - Café da manhã na Guest House. Traslado até Bishkek, situado a uns 260km. No caminho visita ao complexo arquitetônico “Torre Burana”, situado a uns 75Km a leste de Bishkek. A torre foi construída no século XI e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. Seu nome "Burana" deriva da palavra mal pronunciada "Monara" que quer dizer Minarete. Esta cidade foi estabelecida no século X sobre outro assentamento mais antigo e era a capital do leste do Estado Karakhanid nos séculos X-XI DC. É famosa por ser o berço do poeta Jusup Balasugyn que escreveu um poema épico chamado Katadgu Bilig ("O conhecimento que traz felicidade"), que foi traduzido em várias línguas e é uma das cidades da Rota da Seda. Almoço em restaurante local. Continuação da viagem e chegada a Bishkek. Descanso no hotel.

 

12º Dia – 23/09 - Domingo - BISHKEK / DUSHANBE (Tajiquistão) - Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Bishkek para embarque no vôo (incluído) - Avia Traffic 749 com saída às 08:15hs com destino a Dushanbe. Chegada prevista as 08:30hs, encontro com a equipe Tajique e traslado ao hotel. Check in às 14:00hs. Dushanbe é a maior cidade do Tajiquistão. É sua capital, centro político, cultural e econômico. Aqui as praças estão cheias de histórias, as antigas fortalezas e museus podem contar sobre a vida de civilizações que viviam no território da cidade há milênios. Aqui governou Ismail Samani, o fundador da grande dinastia dos Samánidas, que criou um poderoso império, em prol dos que os tajiques chamavam de sua economia nacional (somoní) e trocaram o nome do pico mais alto do Pamir (desde 1998 o pico do Comunismo se chama o pico de Ismail Samaní). City tour na cidade: visita ao Museu da Antiguidade que conserva uma das maiores estátuas de Buda em nirvana e Museu de Etnografia. Excursão a Fortaleza de Hissar situada a 30km de Dushanbe: A antiga residência do Bek, o governador geral do emir de Bujara. A fortaleza com as muralhas de 1m de espessura, com as visadas para rifles e canhões, era defendida por guardas. Dentro havia uma piscina e um jardim. O único que se conservou até hoje foi o monumental portão construído por tijolos queimados e as duas torres cilíndricas com o arco entre elas. Na frente da fortaleza fervia a praça do mercado com caravanas e várias lojas. Em frente à entrada foi conservada a antiga madraça do século 17, onde se estudavam o Corão. Ao lado está situada a nova madraça, construída nos séculos 18/19. Ali se encontra o mausoléu dos séculos 16-17. A Fortaleza de Hissar é o território reservado histórico-cultural, um museu ao ar livre. Almoço em restaurante local. À tarde passeio pela Praça Central, Praça e Parque de Somoni e Avenida Rudaki. Descanso no hotel.

 

13º Dia – 24/09 – Segunda – DUSHANBE / LAGO ISKANDERKUL / ISTARAVSHAN / KHODJENT - Café da manhã no hotel. Traslado até o Lago Iskanderkul (150km, 3 horas). Iskanderkul é o maior lago das montanhas Fann que se estendem a uma altura de 2200 metros sobre o nível do mar. Suas margens são muito pitorescas, rodeadas de montanhas por todos os lados, os cumes nevados refletidos sobre a tranquila superfície cristalina. Porém, apesar da abundância da água e beleza da paisagem, este quadro tem um quê de secura, faltam árvores e matas. Almoço em uma casa local. Saída até Khodjant (230km, 6 horas com visitas). Visita da cidade de Istrafshan, cidade-museu ao ar livre, o antigo centro de comércio e artesanato e uma das cidades mais antigas da Ásia Central. Em 2002 Istaravshan celebrou seu aniversario de 2500 anos. Chegada a Khodjant e alojamento em hotel.

 

14º Dia – 25/09 Terça - KHODJENT / FRONTERA OYBEK / TASHKENT (Uzbequistão) - Café da manhã cedo no hotel. City tour pela cidade: visita a um dos maiores mercados da Ásia Central, Palácio Arbob, Mesquita e Mausoléu de Muslihiddin (XVII-XIX cc) e Museu de Arqueologia. Khodjand, assim como Bujarae Samarcanda, era um dos mais famosos centros da ciência e cultura da Ásia Central, a cidade desde os tempos mais antigos atraía atenção pela hospitalidade de seus habitantes, por seus talentosos cientistas, artesãos e artífices. As fontes históricas a conhecem desde o século 7. No passado os cientistas, poetas e escritores a chamavam de “Coroa do Mundo”. Almoço em restaurante local. Saída até a fronteira com o Uzbequistão (80km, 2 horas). Despedida da equipe tajique. Trâmites de fronteira e alfândega e encontro com a equipe uzbeque. Saída com destino a Tashkent (60 km, 1- 2 hrs ). Chegada e alojamento em hotel. Descanso no hotel. O cruzamento da fronteira é feito à pé, em torno de 600 metros, é proibido uso de transporte.

 

15º Dia – 26/09 – Quarta - TASHKENT - Café da manhã no hotel. Excursão pela parte antiga da cidade: complexo arquitetônico Hasti Imam, incluindo a Madraça Barak Kan, Madraça Kafal Shohi; visita a Biblioteca, situada na mesma praça e importante por alojar o “Corán de Usman”, original do século VII; Madraça Kukaldosh (visita exterior) e Abdulkasim, que datam do século XVI–XIX e ao mercado oriental de Chorsu. Almoço em restaurante local. Continuaremos visitando  o Museu de Artes Aplicadas e alguns dos lugares mais emblemáticos e significativos da cidade, tais como a Praça da Independência e Eternidade, esta praça se compõem do Monumento da Independencia e de Humanismo  inaugurado em 1991, o Memorial da II Guerra Mundial que é uma estátua em homenagem aos mortos da segunda  guerra mundial,o Arco Ezgulik  , antigamente conhecida como a “Praça de Lênin”, que se encontra no centro da cidade. É rodeada por edifícios oficiais como o Parlamento e os Ministérios, e nela se situam as belas fontes em cascata, Praça de Ópera e Ballet, Praça de Amir Temur e Monumento de Terremoto (em 26 de Abril de 1966 houve um terremoto que derrubou praticamente todo o centro da capital).Descanso no hotel.

 

16º Dia – 27/09 - Quinta –feira - TASHKENT / SAMARCANDA - Café da manhã cedo no hotel. Na hora prevista, traslado à estação para tomar o trem de alta velocidade Afrosiab. Chegada em Samarcanda e excursão por Samarcanda passando pela Praça Registán: complexo de majestosas madraças e centro nefrálgico da cidade, onde se encontram três importantes madraças: Ulugbek (século XV ), Tillya-Kori  (século XVII) e Sher-Dor (século XVII). A praça foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurada em 1920 e atualmente é um destacado atrativo turístico; Mausoléu Guri Emir (Tumba de Tamerlan – séculos XIV-XV), este complexo arquitetônico com sua cúpula de cor azul celeste contem as tumbas de Tamerlán, seus filhos Shahrukh e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek. Na sala principal da cripta se encontram as tumbas decorativas lavradas em mármores e ônix, inclusive a do próprio Tamerlán com nefrita (tipo de jade). Almoço em restaurante local . Continuação da visita  á  Mesquita Bibi-Khonum, sua construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Timur. Num momento de sua história chegou a ser uma das maiores mesquitas do mundo. Foi se deteriorando lentamente com o passar dos anos e em 1987 foi derrubada por um terremoto; e pelo Bazar Siab. Descanso no hotel.

 

17º Dia – 28/09 – Sexta - SAMARCANDA / BUJARA - Café da manhã no hotel. Continuação das visitas em Samarcanda pelo Complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos 9-15), conjunto de monumentos funerários cujo nome significa “tumba dos reis vivos”. É composto por um conjunto de panteões e a tumba de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Mahoma. É um dos edifícios mais antigos da cidade e um importante lugar de peregrinação; Observatório Ulughbek (século 15), Museu da cidade antiga Afrosiyab. Almoço em restaurante local . Saída com destino a Bukhara 290km (5 horas). Chegada e alojamento. Descanso no hotel.

 

18º Dia – 29/09 – Sábado - BUJARA - Café da manhã no hotel. City tour em Bujara visitando o Mausoléu dos Samanidas (séculos 9-10), que foi construído por uma técnica seguindo os princípios proporcionais. A época dos grandes matemáticos fez com que os princípios da geometria se trasladassem para a arquitetura; a Mesquita Bolo-Hauz (princípios do século 20); a Cidadela Ark (século 4 A.C.), é a estrutura mais antiga da cidade. Foi residência dos emires de Bujara, ocupada desde o século V até o ano de 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo. A última coroação que ocorreu ali foi a de Alí Khan no ano de 1910, o Mausoléu e manancial sagrado Chashmai Ayub (século 14), também conhecido como “a fonte de Job”. Trata-se de um lugar sagrado que se acredita que foi visitado pelo profeta Job. Também se acredita que suas águas são puras e possuem propriedades curativas. Almoço em restaurante local. Continuação da visita:  o Minarete Kalon, erguido em 1127 e que representa a história de Bujara dos séculos XI-XII. Na sua parte mais baixa mede 9m de diâmetro, reduzindo-se pouco a pouco até chegar à coroa rodeada por uma decoração com estalactites, alcançando a altura de 46 m; a Mesquita Poi Kalon (século 12) com 127m por 78m, é uma das maiores da Ásia Central; a Madraça Miri Arab, construída nos tempos do Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536; ChorBakr; Três Mercados: este complexo de cúpulas do século XVI conhecido como a Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas são recintos abobadados aos quais se uniam um grande número de galerias para o comércio e palestras de artesãos; e Complexo arquitetônico Lyabi Hauz (séculos 14-17): conjunto de duas madraças e uma Khanaka construídos ao redor do maior reservatório da cidade. Descanso no hotel.

 

19º Dia – 30/09 – Domingo - BUJARA / KHIVA - Café da manhã no hotel. Saída em transporte até Khiva (550 km8/9 horas), atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa "as areias vermelhas". Para chegar de Bukhara a Khiva cruzaremos o histórico rio Amudaria (este rio junto ao Sirdaria corre mais ao norte marcando a fronteira com o Cazaquistão, sendo os únicos abastecedores de água do mar Aral). No Vale do rio Amudaria faremos uma parada, desde onde teremos uma extraordinária vista panorâmica do vale. Almoço Box no caminho. Continuação da viagem. Chegada a Khiva e alojamento. Descanso no hotel.

 

20º Dia – 01/10 – Segunda – KHIVA - Café da manhã no hotel. Começamos as visitas no complexo arquitetônico Ichan‐Kala (séculos XII–XIX) que é a cidadela interior, importante centro comercial na época medieval da Rota da Seda. É Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1990 e um exemplo de boa conservação da arquitetura muçulmana na Ásia Central. City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos 12-19): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madraça Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madraça Islom Khodja; Complexo arquitetônico Tash Hovli (harém séculos 19), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos 14-18), Mesquita Juma (século 10), Madraça Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Descanso no hotel.

 

21º Dia – 02/10 Terça - KHIVA / FRONTERA SHAVAT / KUNYA URGENCH / ASHGABAT (Turcomenistão) - Café da manhã no hotel. Saída até a fronteira Shavat (65km). Despedida do guia uzbeque. Cruzamento da fronteira 800ms á pé. Trâmites de alfândega e fronteira. Encontro com o guia turcomeno. Continuação da viagem pela estrada até Kunya Urgench (125km). Visita do Parque histórico de Kunya Urgench. As muralhas da Fortaleza de Ak Gala são a evidência da antiguidade e alguns mausoléus datam do século 13-14. O complexo aloja os magníficos mausoléus de Turabek Khanym (esposa de Kutlug Timur), os Jorezmitas Il Arslan, Tekesh e Sultán Ali, famoso mestre Sufi Nadjmeddin Kubra. Aqui visitaremos o minarete mais alto da Ásia Central com 62 metros de altura que pertenceu a Kutlug Timur. É um dos 60 minaretes construídos em ladrilho na Ásia Central. Por último se pode visitar a porta de Ak Dash que acreditam ser um portal de Caravanserai e subir as muralhas de Kyrk Molla que continua sendo um importante destino. Almoço Box em Kunya Urgench. Regresso a Dashauz (110km) para tomar o vôo (incluído) até a capital Ashgabat. Chegada e traslado ao hotel. Descanso no hotel.

NOTA: O cruzamento da fronteira uzbeque-turcomena é feito a pé (uns 800 metros), o transporte é proibido. Por favor, levar apenas USD dólares em moeda para gastos pessoais no Turcomenistão. Nem Euros nem cartões de crédito são aceitos no Turcomenistão. Levar também 02 fotos de Passaporte para o registro do cartão de imigração no Turcomenistão.

 

22º Dia – 03/10 – Quarta - ASHGABAT / MARY - Bem cedinho, café da manhã no hotel. Saída com destino a Mary (80kms). Pelo caminho, visitaremos as ruínas da Mesquita Anau e a cidade da rota da seda: Abiverd. Almoço em restaurante local. Chegada a Mary e saída até Merv (35kms) - Alejandria de Margiana (UNESCO) - capital da província próspera de Margiana, é o principal nó na Grande Rota da Seda. Durante muitos séculos a cidade teve boas relações comerciais com a Índia, China e outros países do Oriente. Na cidade se desenvolvia a cultura, a ciência e o artesanato. O núcleo da Merv Antiga é Erk-Kala. A fortaleza se destaca das outras por suas paredes diferenciadas, mas muito bem conservadas. Sua área total são 20 hectares e sua altura alcança 25-29 metros. No século 4 A.C. a cidade e toda a região Margiana foram conquistadas por Alexandre, o Grande. Depois da morte de Alexandre, as terras margianas formaram parte do império dos Seleusid. O maior desenvolvimento da cidade acorreu com a chegada dos Selyucidas. Como todos os países da Ásia Central, Merv foi destruída pelos Mongóis. Tulijan, o filho de Gengis Khan destruiu a cidade e uma biblioteca com 150 mil livros. Os monumentos da Merv Antiga foram inscritos como Patrimônio da Humanidade no ano de 1999. Regresso a Merv. Visita ao Museu Merv. Regresso a Ashgabat no vôo com saída às 19:20hs. Chegada às 20:00hs e descanso no hotel.

 

23º Dia – 04/10 – Quinta - MARY / ASHGABAT - Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo domestico (incluído) até ASHGAB. A capital do Turcomenistão Ashgabat foi fundada no ano de 1881 como fortaleza militar. Depois de mais de um século a pequena cidade se converteu numa próspera cidade com uma população de 923 mil pessoas. Chegada e visita ao sítio arqueológico Antiga Nisa (UNESCO) inclui a Fortaleza de Antiga Nisa e Nova Nisa. Foi fundada no século 3 A.C. e existiu até o século 3 de nossa era. Segundo os arqueólogos a Fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até o século 16-17, enquanto a Fortaleza de Antiga Nisa era a residência dos reis Partos. Durante as escavações, os arqueólogos encontraram até 2700 textos escritos em aramaico. Almoço em restaurante local. Continuação da visita a Mesquita Turca de Ertogrul Gazi: maior mesquita do Turcomenistão, tão simbólica com 4 minaretes e uma grande cúpula. Foi construída em 1998, o Parque da Independência, o Arco da Neutralidade, o Museu Nacional de História e Etnografia. O museu tem uma grande coleção de objetos antigos do Turcomenistão. Mais de 500 mil objetos expostos distribuídos em 9 salões. O maior destaque do museu é uma coleção de copos cerimoniais de marfim, encontrados durante as escavações na Antiga Nisa, a residência dos reis Partos, a Mesquita Mausoléu Turkmenbashi. Descanso no hotel. Á noite, no horário determinado será feito o traslado ao aeroporto para embarque no vôo com destino a Istambul.

 

24º Dia – 05/10 – Sexta - ASHGABAT / ISTAMBUL / GUARULHOS / CONFINS – Apresentação no Aeroporto de Ashgabat no balcão da cia aérea Turkish Airlines para embarque vôo TK323 com saída às 03:00hs da manhã com destino á Istambul. Chegada prevista às 05:10hs. Conexão para embarque no vôo TK15 com saída às 09:40hs com destino a Guarulhos. Chegada prevista às 16:50hs em Guarulhos. Retirada das bagagens. Apresentação no balcão da cia aérea GOL para embarque no vôo G31326 com saída às 20:50hs com destino a Belo Horizonte. Chegada prevista às 22:00hs no Aeroporto de Confins e... fim de nossos serviços!!

 

 

 O PROGRAMA INCLUI:

·         Hospedagem em hotel Duplo/Twin.

·         Early check in na chegada a Bishkek, Quirguistão.

·         Alimentação: Meia Pensão (17 cafés da manhã, 16 almoços e 01 jantar em Chon Kemin)+03 almoço no Casaquistão

·         Bilhete de trem Samarcanda-Tashkent (Classe Econômica).

·         Vôo doméstico Dashauz-Ashgabat (Y class), Ashgabat-Mary-Ashgabat (Y class).

·         Serviços de transporte com ar condicionado segundo o programa do tour.

·         Entradas (bilhetes) para museus, monumentos e sítios históricos.

·         Guia de língua espanhola em todas as excursões no Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão (diferentes guias em cada país).

·         Guia de língua espanhola  para todas as excursões no Tajiquistão.

·         Suporte ao visto para o Uzbequistão.

·         Suporte ao visto (Carta convite, Registro Estadual, Passe de Viagem) para o Turcomenistão.

·         Suporte ao visto para o Tajiquistão.

·         Mapa e souvenirs do Uzbequistão.

·         Taxas turísticas no Uzbequistão.

 

O PROGRAMA NÃO INCLUI:

·         Trâmite e custo dos vistos.

·         Taxa de migração no Turcomenistão sob consulta

·         Visto Turcomenistão sob consulta

·         Visto em grupo (desde 03 passageiros) Quirguistão sob consulta

·         Visto em grupo (desde 05 passageiros) Tajiquistão sob consulta

·         Os bilhetes aéreos para destinos internacionais

·         Early check in ou late check out não indicados como incluídos

·         Bebidas

·         Carregadores

·         Jantares

·         Taxas cobradas para tirar fotos ou vídeos (em lugares históricos)

·         Gorjetas para algum serviço

·         Gastos pessoais de turismo ou qualquer outro serviço não mencionado como incluido no roteiro.

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

CIDADE

HOTEL

Check in

Check out

ISTAMBUL

Lamartine

13.09.2018

14.09.2018

ASTANA

Kazzhol

14.09.2018

17.09.2018

ALMATY

Shera Park Inn

17.09.2018

18.09.2018

BISHKEK

Plaza Hotel

18.09.2018

20.09.2018

KARAKOL

Green Yard

20.09.2018

21.09.2018

CHON KEMIN

Ashu Guest House

21.09.2018

22.09.2018

BISHKEK

Plaza Hotel

22.09.2018

23.09.2018

DUSHANBE

Sheraton

23.09.2018

24.09.2018

KhHODJENT

Khodjent Deluxe

24.09.2018

25.09.2018

TASHKENT

Wyndham Tashkent

25.09.2018

27.09.2018

SAMARKAND

Grand Samarkand Superior

27.09.2018

28.09.2018

BUKHARA

Asia Bukhara

28.09.2018

30.09.2018

KHIVA

Asia Khiva

30.09.2018

02.10.2018

ASHGABAT

Nussay

02.10.2018

03.10.2018

MARY

Mary

03.10.2018

04.10.2018

ASHGABAT

Nussay

04.10.2018

05.10.2018

 

 

OBS.:

·          Caso os hotéis indicados no programa não estejam disponíveis no ato da reserva, serão reservados hotéis similares, de mesma categoria.

·          As refeições durante o roteiro estão previstas em restaurantes locais.

·          O itinerário está sujeito a alterações dependendo das trocas que as companhias aéreas possam realizar em seus horários e dias de operação dos vôos.

·          A companhia não é responsável pelas condições climáticas durante o roteiro.

·          Os hotéis da Ásia Central são muito simples de construções baixas, sem elevadores.

·          A qualidade dos hotéis da Ásia Central não correspondem à qualidade dos hotéis europeus.

·          O cruzamento da fronteira uzbeque-turcomena é a pé (uns 800 metros), o transporte é proibido.

·          O Museu Nacional de Turcomenistão está fechado às terças e na primeira segunda-feira do mês.

·          Os documentos para apoio a obtenção dos vistos deverão ser apresentados à nossa agência no mínimo 30 dias antes do tour.

·          Por favor, levar apenas USD dólares em moeda para gastos pessoais no Turcomenistão. Nem Euro nem cartões de crédito são aceitos no Turcomenistão.

·          Por favor, levar 02 fotos de passaporte para o registro do cartão de migração no Turcomenistão.

 

MULTAS DE CANCELAMENTO:

·         Cancelamento feito 45 dias antes da viagem - não se aplica.

·         Cancelamento feito 20 dias antes da viagem – será cobrado 50% do preço do tour.

·         Cancelamento feito 10 dias antes da viagem - será cobrado 100% do preço do tour.

 

 

VALORES DA PARTE TERRESTRE – PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES:

DUPLO:

U$ 5.346,00

IRRF U$ 234

Preço com base em 11 pessoas viajando juntas. Este valor sofrerá reajustes se tiver um número menor de pessoas viajando juntas.

 

Forma de pagamento da parte terrestre: 35% de entrada + IRRF pagos a vista & saldo restante divide em 09 vezes sem juros pago nos cartões de crédito ou cheques pré-datados.

 

PARTE AÉREA: VÔOS PREVISTOS OU SIMILARES – VOANDO TURKISH (TK):

G31329   12SEP   CONFINS / GUARULHOS       19:05//20:20  

TK16        13SEP   GUARULHOS / ISTAMBUL    03:15//21:50  

TK354      14SEP   ISTAMBUL /ASTANA              18:45//02:30+ (15 SEP)

TK323      05OCT  ASHGABAT/ ISTAMBUL         03:00//05:10  

TK15        05OCT   ISTAMBUL / GUARULHOS   09:40//16:50  

G31326   05OCT  GUARULHOS / CONFINS      20:50//22:00  

 

Tarifa aérea a partir de  U$ 2.145.00

Taxa de embarque + taxa RAV: U$ 276.00

Total com taxas: U$ 2.421,00  tarifa informativa e sujeita a alteração sem prévio aviso, pois não temos bloqueio.

Forma de pagamento da parte aérea: a tarifa divide em 5x sem juros pago nos cartões de crédito sendo que as taxas são pagas a vista junto com a 1ª parcela no cartão de crédito.

 

 

SEGURO VIAGEM:

Plano Personal com cobertura em Assistência médica por acidente/enfermidade por evento até U$ 40.000,00.

Tarifa por pessoa para 24 dias: U$ 132 tarifa sujeita alteração sem prévio aviso.

Passageiros acima de 75 anos, terão  50% de acréscimo na tarifa

Forma de pagamento do seguro: divide até 5x sem juros pago nos cartões de crédito.

 

  TODOS OS VALORES ACIMA SERÃO CONVERTIDOS PARA REAIS CONFORME O CAMBIO DO DIA QUE FOR EFETUADO O PAGAMENTO/FECHAMENTO DO PACOTE. TODOS OS PREÇOS ACIMA ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO, BEM COMO SUJEITO A DISPONIBILIDADES NO ATO DAS RESERVAS.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam auctor aliquam felis, sit amet tempus nibh ullamcorper nec. Maecenas suscipit dolor at blandit congue. Sed adipiscing, odio feugiat pellentesque tincidunt, est leo vestibulum erat, ac pharetra massa justo ac lorem.

Situated near the sea, this hotel is close to Centre de Arte Contemporaneo, Malaga Cathedral, and Malaga Amphitheatre. Also nearby are Alcazaba and Picasso's Birthplace.
Situated near the sea, this hotel is close to Centre de Arte Contemporaneo, Malaga Cathedral, and Malaga Amphitheatre. Also nearby are Alcazaba and Picasso's Birthplace.
Yes
Yes
Yes
  • Climate control
  • Air conditioning
  • Direct-dial phone
  • Minibar
  • Wake-up calls
  • Daily housekeeping
  • Private bathroom
  • Hair dryer
  • Makeup/shaving mirror
  • Shower/tub combination
  • Satellite TV service
  • Electronic/magnetic keys

Your travel rates

Check in
Check out
ROOM 1
Adult
Child
ROOM 2
Adult
Child
ROOM 3
Adult
Child

Room type

Standard Double room

Max Occupancy: 2 adults
  • FREE Cancellation
  • Pay at hotel or pay today
$49.51
avg/night

3 left

Double Room with Town View

Max Occupancy: 3 adults
  • FREE Cancellation
  • Pay at hotel or pay today
$105.78
avg/night

9 available

Family Suite

Max Occupancy: 4 adults
  • FREE Cancellation
  • Pay at hotel or pay today
$186.18
avg/night

booked

Superior, Sea View

Max Occupancy: 3 adults
  • FREE Cancellation
  • Pay at hotel or pay today
$211.57
avg/night

12 available

The hotel offers a snack bar/deli. A bar/lounge is on site where guests can unwind with a drink. Guests can enjoy a complimentary breakfast. An Internet point is located on site and high-speed wireless Internet access is complimentary.

  • High-speed Internet
  • Air conditioning
  • Swimming pool
  • Childcare
  • Fitness equipment
  • Free breakfast
  • Free parking
  • Pets allowed
  • Spa services on site
  • Hair dryer
  • Courtyard garden
  • Grill / Barbecue
  • Kitchen
  • Bar
  • Living
  • TV
  • Fridge
  • Microwave
  • Washing maschine
  • Room service
  • Reception Safe
  • Playground
  • Conference room

  • Climate control
  • Air conditioning
  • Direct-dial phone
  • Minibar
  • Wake-up calls
  • Daily housekeeping
  • Private bathroom
  • Hair dryer
  • Makeup/shaving mirror
  • Shower/tub combination
  • Satellite TV service
  • Electronic/magnetic keys
4.5/5
4.5 out of 5
100% of guests recommend
Ratings based on 5 Verified Reviews

Average ratings
4.4
Cleanliness
4.0
Service & staff
3.8
Room comfort
4.4
Sleep Quality
4.2
Location
4.4
Value for Price

Reviews
4.5
by Sena
from London, UK

Recommended
for Everyone
Great experience
Posted Jun 02, 2013

Excellent hotel, friendly staff would def go there again

  • 4.5
  • 3.8
  • 4.2
  • 5.0
  • 4.6
  • 4.8
4.5
by Sena
from London, UK

Recommended
for Everyone
Great experience
Posted Jun 02, 2013

The view from our balcony in room # 409, was terrific. It was centrally located to everything on and around the port area. Wonderful service and everything was very clean. The breakfast was below average, although not bad. If back in Zante Town we would stay there again.

  • 4.5
  • 3.8
  • 4.2
  • 5.0
  • 4.6
  • 4.8
4.5
by Sena
from London, UK

Recommended
for Everyone
Great experience
Posted Jun 02, 2013

It is close to everything but if you go in the lower season the pool won't be ready even though the temperature was quiet high already.

  • 4.5
  • 3.8
  • 4.2
  • 5.0
  • 4.6
  • 4.8


Reviews
  • Cleanliness
  • Room comfort
  • Location
  • Service & staff
  • Sleep quality
  • Value for Price
  • Username
  • Evaluation
  • Title
  • Comment




Attractions travelers recommend

Porto Limnionas Beach
"Just Great!!!" 08/27/2013

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam velit augue, placerat quis est eget, cursus dictum felis. Morbi non dui vitae nisl pharetra placerat.


31 reviews



Marathonissi (Turtle Island), Laganas
"Beautiful" 08/27/2013

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam velit augue, placerat quis est eget, cursus dictum felis. Morbi non dui vitae nisl pharetra placerat.


23 reviews



Navagio Beach (Shipwreck Beach)
"like being on a tropical island" 08/27/2013

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam velit augue, placerat quis est eget, cursus dictum felis. Morbi non dui vitae nisl pharetra placerat.


17 reviews



Blue Caves
"A must see" 08/27/2013

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam velit augue, placerat quis est eget, cursus dictum felis. Morbi non dui vitae nisl pharetra placerat.


10 reviews



Precisa de Ajuda?

Nosso time pode ajudá-lo com questões relacionadas a reservas e formas de pagamento.

(31) 3029-3822


Outros Grupos

ROTEIROS DE TREM
a partir de Consulte-nos
EUROPA
a partir de Consulte-nos
ÁSIA
a partir de Consulte-nos

Vamos socializar




© 2017
Todos os direitos reservados


Newsletter


Atendimento ao Cliente
(31) 3029-3822
brimpex@brimpex.com.br
Rua Odilon Braga, 403 - Anchieta
CEP 30.310-390
Belo Horizonte – MG BRASIL
Quem Somos | Grupos | Pacotes | Parceiros | Fotos | Fale Conosco | Painel de Controle